Na reunião de Câmara Municipal da última segunda feira (10/9), coloquei duas questões concretas: situação quanto à abertura do ano escolar e criação do Centro Hospitalar do Oeste com eventuais perdas de valências do hospital de Caldas da Rainha a cujos serviços continuam a aceder os munícipes de três freguesias do concelho de Alcobaça.
Quanto à abertura do ano escolar, garantiu o Presidente de Câmara que tudo está pronto para o efeito nomeadamente no que respeita às refeições e transportes escolares. Porém, continuam a decorrer os concursos para tais serviços, recorrendo o Município à requisição enquanto aqueles não estiverem concluídos.
Maioria continua a não aceitar a minha proposta da oferta de manuais escolares ao 1º ciclo do ensino básico.
No que respeita à criação do Centro Hospitalar do Oeste (hoje mesmo publicada a portaria em Diário da República) há a preocupação quanto à possibilidade de perda de valências do Hospital de Caldas da Rainha, ao qual acorrem os munícipes das freguesias de Benedita, Alfeizerão e S. Martinho do Porto. É necessário estar atento e pedir informações sobre a situação para não agravar o acesso aos serviços hospitalares.