quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O comunicado do Presidente da Câmara e as investigações da Polícia Judiciária


Em comunicado, veio o Presidente da Câmara de Alcobaça informar que a investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária à autarquia diz respeito a factos ocorridos no anterior mandato.
Quanto ao tempo dos factos ficamos esclarecidos. Contudo, no anterior mandato, o agora Presidente de Câmara era o Presidente da Assembleia Municipal, órgão fiscalizador da Câmara Municipal. E dos três vereadores da actual maioria, dois vêm do anterior mandato!
Saberemos, quando terminarem as investigações e forem divulgadas as conclusões, o que está em causa. Para já, fica o infeliz e irónico comunicado do Presidente da Câmara que se apressou a informar do tempo respeitante aos factos. Nas entrelinhas do mesmo, fica a leitura de que se apressou, também, a sacudir a “água do capote”, atirando-a para dois vereadores da actual maioria que pertenceram ao anterior mandato. Independentemente do que vier a ser apurado e das eventuais consequências que surjam, independentemente da investigação nada concluir ou concluir pelo pior, ficou mal ao Presidente da Câmara informar apenas metade. E da metade que informou, atingiu dois (de três) dos vereadores da maioria, revelando completa ausência de solidariedade! Da outra metade que não informou, fica o esclarecimento que se impõe: o actual Presidente de Câmara era, no anterior mandato, o principal responsável pelo órgão fiscalizador da Câmara Municipal! A responsabilidade política - ou a falta dela - tem destas coisas!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ordem do dia da reunião de Câmara Municipal de 09 de Janeiro 2012

Da Ordem do dia da reunião de Câmara do próximo dia 09 de Janeiro (pública), fazem parte os seguintes pontos para apreciação e votação:
- Fundo de maneio; pagamento de despesas obrigatórias; pagamento de encargos de anos anteriores; ordens de pagamento-anulações; 
- Reconhecimento de interesse público municipal - Raimundo & Maia, Lda.; 
- Processo de obras na Benedita; 
- Parecer sobre transferência de farmácia; 
- Recondução do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados e delegação de competências nos Serviços Municipalizados para autorização de realização de despesas com locação e aquisição de bens e serviços.