A Quinta do Vale da Cela, adquirida pelo Município de Alcobaça por escritura de 09 de Janeiro de 2009 por 3,5 milhões de euros, foi, afinal, emprestada aos ex-proprietários apenas três dias depois (12 de Janeiro de 2009), a título gratuito. Os ex-proprietários, por sua vez, ficaram autorizados a cedê-la a terceiros para exploração do Centro Equestre nele instalado. Logo no dia 12 de Janeiro, a Quinta foi cedida a uma sociedade comercial que ali permanece.
Tratando-se de oneração de imóvel do Município, a título gratuito, o contrato de comodato, para além de ficar a dever à transparência que deve existir, é de duvidosa legalidade uma vez que nem a Câmara Municipal nem a Assembleia Municipal se pronunciaram sobre o mesmo.
Adquirido com vista a nele ser construído o Hospital Oeste Norte, foram pagos 3,5 milhões de euros num imóvel que o actual Presidente da Câmara não sabe o que fazer com ele.
Na última reunião de Câmara pedi a imediata denúncia do contrato de comodato, tendo sido dito pelo Presidente de Câmara que isso ia acontecer.