O semanário Região de Cister, na sua edição de ontem, avança com o valor de 69 milhões como sendo o montante em dívida pela Câmara Municipal de Alcobaça.
Entre dívidas de curto prazo e dívidas de médio e longo prazo, a que acrescem os valores facturados, aquele valor ultrapassa o valor que eu havia avançado na campanha eleitoral. A 3 de Outubro último, aquando do debate entre os candidatos, na Rádio Cister, eu tinha avançado com "mais de 50 milhões a dívida da Câmara". Recordo que, nessa altura, o agora Presidente de Câmara refutava tais valores, procurando situá-los entre 27/30 milhões.
Anunciada pelo Presidente de Câmara a ruptura financeira de tesouraria, deixamos aqui uma passagem do editorial do mesmo número do Região de Cister " E nunca é demais lembrar que o actual chefe do executivo foi, no mandato anterior, presidente da Assembleia Municipal, órgão ao qual compete a fiscalização do trabalho e das contas da Câmara. Parece, por isso, exagerado e até descabido que o presidente da autarquia diga, dois meses depois de tomar posse, que a tesouraria está em ruptura financeira."
Ao assunto, deveras importante, voltaremos.