quinta-feira, 8 de abril de 2010

Resolução contratual com Nova Alcobaça I

Na reunião de ontem da Câmara Municipal, foi presente uma proposta de resolução contratual com a Nova Alcobaça. Em causa, a promessa de contrato de arrendamento entre esta e a Câmara Municipal, pelo qual o município pagava 48.750 euros/mês, (actualizado anualmente) durante sete anos e a Nova Alcobaça construía courts de ténis, sede administrativa e instalações de apoio, equipamento situado em dois lotes no loteamento Nova Alcobaça. Com a última renda, a propriedade do equipamento passaria para a empresa Terra de Paixão, existindo contrato-promessa de compra e venda. Tais contratos foram celebrados a 02 de Outubro de 2009, poucos dias antes das eleições autárquicas!
A proposta de resolução contratual, seis meses depois, surge com o argumento de "outras prioridades" que não o investimento de 4 milhões de euros no ténis.
Assim, a Câmara propõe-se pagar dois lotes de terreno, fazendo-os seus, o projecto e as cauções que já deviam ter sido entregues à Nova Alcobaça. Tudo, no valor de 862 mil euros. A pagar até à próxima 6ª feira uma parte e o resto, em 120 dias.