Anunciada publicamente pelo Presidente de Câmara a cedência do espaço do Mercoalcobaça para a construção de um novo hospital em Alcobaça, importava saber mais sobre o que nunca havia sido dito em reunião de Câmara.
1. Porque anunciada publicamente sem conhecimento do executivo municipal, uma intenção que carecerá do "aval" de dois órgãos autárquicos: Câmara e Assembleia Municipal ? Presidente respondeu que era ele quem representava a Câmara Municipal !
2. Porque ocultou o Presidente aquela informação nas reuniões de Câmara de 14 de Junho e 30 de Junho, quando, como referiu, já havia proposto à Ministra da Saúde antes da reunião de 14/6, o espaço do Merco para um novo hospital? Presidente respondeu que o fez (ocultou tal informação) porquanto queria ter algo mais concreto, nomeadamente a vinda de responsáveis do Ministério da Saúde para verificar o local; e que, ante tal visita, os responsáveis acharam excelente a localização!
3. Sendo que não haverá munícipe que não pretenda um novo Hospital, novos serviços na sua terra, porque é o espaço do Merco o local ideal, excelente, para o efeito? Respondeu o sr. Presidente que o local está perto da A8 e dentro da cidade !
Depois de toda a vereação se ter mostrado solidária com o Presidente pela construção do Hospital Oeste Norte eis que a mesma vereação não mereceu a confiança do Presidente: ocultou em duas reuniões o assunto e quando o divulgou, preteriu os vereadores. Pelo menos os da oposição !
Quanto à "materialidade da discussão" - como a ela se referiu o Presidente de Câmara - a resposta dei-a logo na reunião de ontem: um novo hospital para Alcobaça, sim.
Que a cedência do Sr. Presidente não se fique por um facto político.